quinta-feira, novembro 27, 2014

Nosso Casamento Celestial

Gente, prometo que estamos chegando ao final dessa saga de posts ahahaha.

A verdade é que estou amando tudo isso. Estamos à quase 4 meses casados, e está sendo maravilhoso e emocionante recordar cada momento, admirando as lindas fotos.

Hoje compartilho como foi o melhor sábado de nossas vidas. Pega lá o lencinho e vem comigo:

A sexta-feira foi realmente divertida e emocionante. Passou como se fosse um clip de fotos, de tão rápida. Só me lembro de chegar o final da festa e olhar ao redor e ver as pessoas mais próximas arrumando o salão cultural. E não é porque fomos as "estrelas" da festa que não ajudamos. Desci do salto e fui dobrar as toalhas e fechar algumas cadeiras.

Eu e o Yuri, conforme conversamos logo no início do noivado, fomos cada um para nossas casas nesse dia. Queria ter uma última noite em casa, no maior sentimento de Wendy, do Peter Pan. A verdade é que cheguei em casa e estava uma bagunça. Eram presentes de um lado, salgadinhos de festa do outro... Nem sabia onde estava meu óculos, e pela primeira vez na vida não me importava com isso hahaha. Só sei que fui dormir umas 3h da manhã e acordar às 6h.

Sábado começou de madrugada já! haha. Fui na casa da Kindy, fazer outra make e penteado lindos, e esperar o noivo para irmos à nossa sessão matinal de fotos no Templo. Alguns imprevistos e atrapalhadas aconteceram, e eu confesso que fiquei brabinha nas primeiras fotos uhahuahua, mas fiquem tranquilas porque elas não foram selecionadas para o post de hoje. Acontece que não sei como, nem por que, meus sapatos brancos foram parar na casa do noivo. E ele esqueceu de me avisar que tinha deixado num cantinho da casa da Kindy. Só fui descobrir na hora que chegamos no Templo, quando falei: "Amor, me alcança os sapatos agora?" hahaha Tirei as fotos de sapatilha preta e muitas vezes nas pontas do pé. Ainda bem que o vestido era longo. Além disso, esqueci o lindo bouquet em casa!! Pode isso Arnaldo?? hahuau Ainda bem que o noivo precavido trouxe o bouquet de dama da irmã dele. No final até que gostei do resultado, ficou mais singelo o bouquet branco :) Coisinhas que nem são importantes e que foram esquecidas logo.

Escolhemos a manhã para as fotos e o vídeo, e deixamos o melhor para o final da tarde. Passamos praticamente a manhã toda tirando fotos e mais fotos. E confesso que foi muito divertido. Aproveitamos e muito a companhia da Bá, do Fabrício e da Pri! Um dos momentos mais emocionantes dessa sessão, foi quando um Irmãozinho nos pediu para posar para uma foto dele. Ele queria alegrar os jovens da Ala de sua cidade. O sorriso dele foi tão contagiante e a forma como nos tratou com tanto amor e respeito por estarmos nos casando no Templo me faz querer chorar até agora. Foi naquele momento que parei de me preocupar com os imprevistos e me toquei que naquele lugar e naquele dia eu iria me casar para toda a eternidade com o Yuri. E mais, aquele irmãozinho me lembrou que esse é um momento único e mágico e que eu deveria tratá-lo como se fosse a coisa mais valiosa do mundo para nós. Foi assim que meu dia inesquecível começou...

As fotos acabaram aproximadamente na hora do almoço. Nos despedimos do pessoal e entramos no carro, para buscar meu sapato na Kindy, tirar aquele vestido enorme e almoçar algo antes do selamento, que estava marcado para às 17h. Deu tempo de tudo, menos almoçar. Tínhamos que estar lá no Templo novamente por volta das 15h e já eram 15h30... Então no dia do nosso selamento nós não almoçamos. E querem saber? Nem passamos fome... só depois que saímos... hehe Tamanha era a ansiedade.

Entramos no Templo, aguardamos alguns amigos e familiares chegarem e fomos para nossas alas nos preparar para o grande momento! Uma oficiante perguntou se não gostaríamos de ficar um tempo juntos na Sala Celestial, antes do Selamento. Já tinha entrado naquela Sala antes quando fiz minha investidura e foi muito especial. Só que entrar ali, alguns minutos antes de me selar ao Yuri para a eternidade, foi muito mais intenso e alegre. Eu pude sentir o céu no meu coração. Parecia que estava nas nuvens... Não tinha palavras para trocar com o meu futuro marido, de tão emocionada que estava. Só queria olhar bem tudo, o rosto alegre do Yuri e cada cena para guardar vivos na minha mente. E eu lembro de cada detalhe até hoje. Espero não esquecer tão fácil...

Então um oficiante abriu a porta da Sala Celestial e nos chamou para entrarmos na Sala de Selamento. A visão que tivemos ao entrar, de ver todos que amamos sentados ali e sorrindo foi maravilhoso. Ver nossas famílias e amigos alegres com esse momento parecia uma cena de filme daquelas de ganhar Oscar sabem? Meus joelhos tremiam de emoção e meu coração já estava na boca. Foi o Patriarca e Selador Enos de Castro Deus que fez nosso selamento. Cada palavra que ele proferia era um conselho abençoado para toda a nossa vida. Foram palavras doces e valiosas. Como sou grata por todas elas. E assim o selamento foi feito... e assim, me tornei a eterna Sra. Furusho. Ao final pudemos abraçar cada um que estava presente, e inevitavelmente as lágrimas vieram. Porém o que realmente me fez chorar, foi saber que estavam presentes outros convidados muuuito especiais para mim e minha família. No momento que estávamos cumprimentando aquelas pessoas, senti muito forte a presença dos meus avós já falecidos, e senti muito forte uma alegria que não era a mesma alegria de uma noiva quando se casa, mas uma alegria de ver quem amo feliz... Tenho certeza que era o sentimento que eles tiveram naquele momento. Eu sei que eles foram autorizados a assistir nosso casamento celestial e sou muito grata ao Pai Celestial por isso.

Como desejo que todas vocês possam compreender a alegria e emoção desse dia! Como é bom saber que posso ter uma família eterna. Que posso viver para sempre ao lado de quem amo. Que grande bênção foi sair do Templo naquele dia, sentindo o amor de Cristo e do Pai Celestial.

Diferente de um conto de fadas que termina com o Felizes Para Sempre, naquele sábado do dia 09 de Agosto de 2014, o nosso Felizes Para Sempre só tinha acabado de COMEÇAR...



Lista de Fornecedores:
Templo: Templo de Curitiba / PR
Fotos: Bárbara Alves Fotografia
Vídeo: Je t'aimett Filmes
Cabelo e Maquiagem: Kindy Yamakawa

S2

8 comentários:

  1. Absolutamente lindo amei
    To sonhaando com o meu hahaha
    beijoquinhas
    www.futuraesposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Te garanto que é o melhor momento da sua vida!! *-*

      Excluir
  2. Não consigo nem escrever.... Que sentimento bom que senti agora Mary!
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jéssi!! É um sentimento mágico!! Ou melhor, celestial :D
      Se você morasse na mesma cidade que eu, com certeza iria assistir seu casamento no Templo!!
      É MUITO incrível! hehe

      Excluir
  3. Eu pude sentir o céu no meu coração....Que liiiiiindo!!!!Suas palavras me fizeram lembrar a melhor de todas as citações do Presidente Thomas S. Monson "Nenhuma cena é tão doce , nenhum momento é tão sagrado..." O maravilhoso de tudo isso é que quando nós mulheres sud's nos casamos é como se tivéssemos um dia de 48 horas, uma alegria eterna e dobrada, que śo quem vive esse Evangelho maravilhoso pode contemplar, faltam 2 semanas para meu casamento e estou sendo feliz desde agora, aproveitando até o nervosismo e a ansiedade que sinto quero para sempre recordar cada detalhe, cada suspiro desta fase mágica e também abençoada....Obrigada!!!! por este blog maravilhoso que tanto me inspirou e me emocionou até aqui...snif, snif:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! E olha só!! Essa semana é a sua vez de sentir o céu mais pertinho!!
      Que seja maravilhoso e que você grave cada segundo na sua mente e no seu coração <3

      Excluir
  4. Noosssaaa....que sentimento maravilhoso poder ouvir um pouco de sua história, senti um espírito tão doce e singelo, experiências tão sagradas..(olhinhos cheio de lágrimas... =D)
    Mas parabéns pelo blog e dicas que posta aqui para nos ajudar,não vejo a hora de ter todos esses sentimentos quando me selar ao meu futuro maridinho!!!! =D
    bjocas e obrigada pela experiencia!!

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sentiu algo bom Dani!! Fico feliz que tenha te emocionado!!
      Meu maior objetivo com o blog é relembrar a importância desse momento nas nossas vidas!!
      Tenho certeza que você vai aproveitar e muito cada segundinho desse dia :D

      Bjs!!

      Excluir